Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio Rural incentiva plantio de hortaliças no interior
em 12/09/2013 09:56:43 (879 leituras)


Agricultores familiares de São João da Barra, no Norte Fluminense, acostumados com o cultivo de abacaxi, aprenderam novas técnicas para a produção de hortaliças. Com o apoio do programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, produtores receberam estufas e mandalas adaptadas. O resultado da nova produção é um faturamento extra.

O agricultor Nizan Gomes, de 53 anos, é um dos beneficiados pelo projeto. Habituado a trabalhar na lavoura apenas durante a safra, o produtor de abacaxi tem hoje uma renda fixa, gera emprego e aprende a registrar as atividades da lavoura, como gastos e lucros.

- Antes investia muito no abacaxi e tinha que esperar 18 meses pelo retorno. Agora, tenho dinheiro toda semana com a venda das verduras. Em 20 dias, a alface está pronta para ser colhida - disse o produtor.

Jeferson Nunes, de 31 anos, também está sendo contemplado pelo programa do governo estadual. O agricultor familiar vende os pés de alface que cultiva em sua propriedade na comunidade onde vive.

- Antes, estava empregado em um supermercado. Hoje, trabalho na propriedade com a minha família - afirmou Jeferson Nunes.

Em três meses de atividade, os dois produtores garantiram uma renda de R$ 5,7 mil. A produção de alface demonstrou ser 30% mais rentável que a de abacaxi, cultura tradicional no município.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir