Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inaugura Delegacia Legal em Cantagalo
em 11/09/2013 09:55:50 (1415 leituras)




CANTAGALO
– O município de Cantagalo, na Região Serrana, ganhou ontem a 153ª Delegacia de Polícia (DP). Os investimentos em equipamentos e nas obras da nova unidade, a 145ª do programa Delegacia Legal, somam mais de R$ 1,2 milhão. Com área construída de 367 m², o espaço conta com computadores conectados à central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera.

A nova delegacia é composta por setores de investigação, além de uma sala de escuta, duas de custódia, uma de repouso, copa e sanitários para o público. Como é padrão em toda Delegacia Legal, a unidade de Cantagalo também contará com atendentes universitários da área de Serviço Social e Psicologia com experiência em receber o público.

Esta é a penúltima unidade do programa a ser instalada na Serra fluminense. Para cumprir as metas da iniciativa estadual na região falta apenas a 110ª DP, de Teresópolis, que já está em obras.

- A Polícia Civil recebe esta delegacia de Cantagalo, que é uma das mais bonitas do estado. A unidade é um presente para a população - disse a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.

Depois de 145 unidades implantadas, 90% do programa Delegacia Legal já está concluído em todo o Estado do Rio. O processo de restauração e modernização das DPs fluminenses já foi finalizado nas regiões Centro-Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste. Das obras que restam – serão 11 prédios que abrigarão 11 delegacias distritais e seis especializadas – cinco estão em andamento e as demais, em fase de licitação.

Desde 2007, o governo já investiu cerca de R$ 260 milhões no desenvolvimento do programa, que, entre outras metas, oferece melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento mais adequado ao público.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir