Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Feira Literária incentiva talentos em áreas pacificadas
em 11/09/2013 09:32:02 (847 leituras)


A pouco mais de dois meses da Festa Literária Internacional das UPPs (Flupp), que acontecerá de 20 a 24 de novembro, em Vigário Geral, moradores de comunidades pacificadas já se dedicam à produção de contos, poemas e romances a fim de se aprimorar na arte de escrever.

Veterana no assunto, a empregada doméstica Lindacy da Silva Menezes, de 55 anos, participou da primeira edição do evento, realizado no Morro dos Prazeres, e teve um de seus contos selecionados para o livro Flupp Pensa 2012. Inscrita novamente no evento, a moradora da Rocinha já faz planos para se tornar escritora profissional.

- A publicação do conto mudou  minha vida. Com este estímulo, retomei os estudos e pretendo fazer faculdade de Letras. Minha meta é virar uma escritora profissional -, disse Lindacy.

Pertencente à comunidade Cantagalo, Hugo Germano, de 22 anos, tira inspirações do cotidiano para escrever.

- Só comecei a me interessar pela literatura aos 18 anos, mas desde que me inscrevi na Flupp, minha relação com este universo se aprofundou muito -, afirmou o jovem.

Mais de 100 novos escritores estão inscritos.

Dez autores integrarão a banca avaliadora da Flupp 2013. Este ano, a feira homenageará o poeta baiano Waly Salomão. Em sua segunda edição, o evento tem o objetivo de tornar a literatura mais acessível à população das comunidades de baixa renda e revelar novos talentos. No total, 150 novos escritores já estão inscritos no projeto.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir