Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto EcoBuffet realiza oficinas com chefs de restaurantes
em 10/09/2013 09:28:23 (2299 leituras)


O projeto EcoBuffet realizou ontem sua primeira oficina com chefs de cozinha de restaurantes renomados do Rio de Janeiro. O workshop contou com a participação do chef Bruno Magalhães, do Botero Bar – sucesso no último festival Comida di Boteco –, e do gourmet Jimmy McManis, que apresenta o quadro Ogrostronomia, no programa Mais Você, da TV Globo.

A dupla orientou os alunos, nos turnos da manhã e tarde, a preparar conservas com cascas de legumes e a reaproveitar aparas de carne para fazer hambúrgueres. Além das dicas culinárias, eles falaram sobre suas carreiras e experiências de gestão de restaurantes.

- A proposta da oficina é interessante porque grande parte da mão de obra dos restaurantes vem de comunidade. É este pessoal que faz girar o mercado. Por isso, retribuir é muito importante - disse o chef Bruno Magalhães.

Para Jimmy McManis, que foi gerente do Hard Rock Café em Nova York e ao voltar para o Brasil montou uma empresa de criações culinárias, mostrar aos alunos um pouco de sua experiência foi importante para incentivá-los a abrirem seus próprios negócios.

- A ideia é tentar passar nossas vivências. Eu e Bruno temos estudado esta questão do reaproveitamento. É possível conseguir um custo melhor para o produto que você está vendendo e também gerar menos volume de lixo - afirmou Jimmy.

Oportunidade de crescimento.

Com 19 anos, Rayane Santos da Cruz já sonha em trabalhar em um grande restaurante ou abrir um comércio para ajudar sua família. 

- Achei legal eles terem aceitado o convite. Foi uma ótima oportunidade para a gente - disse a jovem.

Funcionário de um restaurante, Wagner Gonçalves Fonseca, de 41 anos, pretende aperfeiçoar conhecimentos.

- Trabalho como ajudante de cozinha. Quero adquirir qualificação já que gosto de cozinhar -  explicou Wagner.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir