Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado asfalta 2.065 ruas na Região Metropolitana
em 10/09/2013 09:26:26 (815 leituras)


O Governo do Estado vai mudar a realidade de 123 bairros da Região Metropolitana do Rio nos próximos meses. O programa Bairro Novo, da Secretaria de Obras, irá beneficiar a população de 19 municípios, com a pavimentação de 2.065 ruas, quase a extensão de ida e volta do Rio a São Paulo: 721 quilômetros de asfalto.

- Cerca de 66% das ruas das cidades da Região Metropolitana não contam com asfalto e rede de drenagem. Os municípios vão receber um banho de asfalto, urbanização e dignidade. O Bairro Novo representa o fim da lama, poeira e enchentes para três milhões de pessoas - disse o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

Segundo o secretário de Obras, Hudson Braga, o programa tem previsão de conclusão para setembro do ano que vem. As obras já começaram em Nova Iguaçu. Na Baixada Fluminense, serão beneficiadas 1.561 ruas de 13 municípios, em um investimento de R$ 869 milhões. Esta semana terão início as intervenções em São Gonçalo, no Leste da Região Metropolitana.

- O Bairro Novo representa o maior investimento da trajetória das cidades em infraestrutura urbana e vai mudar a história dos municípios - afirmou o secretário.

No bairro de Rodilândia, em Nova Iguaçu, onde o programa já está sendo executado, pode-se ver meninos jogando bola no meio da rua e idosos caminhando. Hoje, quase metade das 23 ruas do bairro já está asfaltada.

- Minha rua era tão estreita e tinha tanto barro que carro não passava. Hoje, está uma beleza. As crianças podem brincar e todo mundo está feliz - disse a dona de casa Cleudinéia dos Santos, 59 anos.

O programa também já começou em 29 ruas do bairro Figueira 2, em oito ruas do bairro Jacutinga, e em 20 ruas dos bairros de São Francisco 1 e 2, todos em Nova Iguaçu.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir