Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos da rede estadual podem concorrer a bolsas integrais na PUC-Rio
em 09/09/2013 10:07:10 (1019 leituras)


Os alunos da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham concluído no ano passado podem concorrer a bolsas integrais para o primeiro semestre de 2014 na PUC- Rio (Pontifícia Universidade Católica). A oferta é resultado de mais um convênio assinado pela Secretaria de Educação para facilitar o acesso dos estudantes da rede ao Ensino Superior.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.puc-rio.br/vestibular/. O aluno da rede deverá preencher o campo “nome completo” exatamente como consta no sistema Conexão Educação. Para assegurar-se de que o preenchimento seja feito de acordo com esse critério, o estudante deverá verificar seus dados por meio do Boletim Eletrônico no portal Conexão Aluno, acessível pelo site http://www.conexaoaluno.rj.gov.br. Os interessados têm até o dia 15 deste mês.

Estado tem outras parcerias

No total, serão oferecidas cinco bolsas para os seguintes cursos: Direito, Relações Internacionais, Administração, Comunicação Social e Engenharia. As bolsas são válidas para os estudantes que forem aprovados no vestibular da instituição e obtiverem as melhores classificações frente aos demais concorrentes da rede estadual em cada curso oferecido pela PUC- Rio.

Os candidatos também precisam ter participado de, pelo menos, um terço dos Saerjinhos (exames bimestrais) para aqueles que estão cursando o último ano do Ensino Médio no ano em vigência. Os alunos que cursaram a 3ª série em 2012 precisam da presença em dois terços dos exames.

O Estado também mantém parceria com o  Grupo Ibmec Educacional SA. Contemplado com uma bolsa integral para o curso de Propaganda e Marketing, Everson Alcantara, de 19 anos, ex- aluno do Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (Nata), iniciou as aulas no Ibmec.

- Conclui o curso de Panificação e Confeitaria no Nata. Quero trabalhar com marketing de alimentos - disse Everson.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir