Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Tour do Rio movimenta economia e impulsiona turismo no interior
em 09/09/2013 09:59:01 (914 leituras)




Foram mais de 800 quilômetros, 108 atletas, 600 pessoas nas caravanas, 701 quartos ocupados e 5.805 refeições servidas. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o Tour do Rio 2013 deu ares de alta temporada em época de baixa procura e impulsionou o turismo dos municípios do interior do estado por onde os ciclistas se aventuraram nos cinco dias da competição, entre 28 de agosto e 1° de setembro.

A rede hoteleira das cidades comemorou os quase 100% de ocupação, número inimaginável para alguns em dias de semana. Em Volta Redonda, no Sul Fluminense, o Sider Palace Hotel quadruplicou a quantidade de hóspedes na véspera da largada na Cidade do Aço.

- Eles encheram a região inteira, não apenas o meu hotel. Fiquei com ocupação total, com cerca de 250 hóspedes, enquanto a média gira em torno de 60 - afirmou o sócio-diretor do estabelecimento, Reskalah Hanna.

Em Três Rios, no Centro- Sul, os hotéis e pousadas da região registraram mais de 85% das unidades ocupadas.

- A competição movimenta a economia de toda a cidade. Este ano foi até melhor. Todas as suítes ficaram ocupadas - disse o proprietário do Hotel Olivier, Hércules Matos.

A competição também refletiu positivamente na economia da Região Serrana.

- Tive um aumento de 20% no número de clientes nos dias do evento e também uma semana antes, quando as equipes vieram treinar na cidade - explicou Fernando Costa, sócio de um restaurante local.

Após cinco dias de competições, o Tour do Rio 2013 chegou ao fim no dia 1º de setembro. O troféu de campeão do maior evento de ciclismo da América Latina ficou com o espanhol Óscar Sevilla, que completou os 827 quilômetros do torneio em 18 horas, 57 minutos e 7 segundos.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir