Logotipo IOERJPágina Principal
sábado, 11 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : PM ganha caminhões para transporte da tropa
em 06/09/2013 10:08:18 (2620 leituras)


A Polícia Militar adquiriu seis caminhões para transporte de tropa e de materiais. Os veículos vão atender ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ao Batalhão de Ações com Cães (BAC) e ao Grupamento Aeromóvel (GAM).

Os carros contam com tecnologia avançada de tração 4X4, que garante agilidade na transposição de obstáculos em terrenos acidentados. Os veículos utilizam também tecnologia de redução de emissão de poluentes.

Trinta e seis policiais militares participaram de treinamento ontem para uso dos veículos no Comando de Operações Especiais (COE), localizado nas proximidades do Complexo da Maré.

"O grande diferencial é que estamos adquirindo equipamentos de última geração. A tração 4X4 facilita o acesso a localidades onde a mobilidade é mais difícil. Outra novidade é a baixa emissão destes veículos. Nossos carros têm a menor classificação de emissão de poluentes do mercado. Podemos dizer que a Polícia Militar também está inovando ao se preocupar com a questão ambiental", afirmou o subcomandante do COE, tenente-coronel René Alonso.

Para o sargento do BPChq, Eduardo Vargas, que conduzirá um dos novos caminhões, o treinamento foi fundamental para entender o funcionamento dos veículos e seu diferencial tecnológico.

"Estes caminhões têm recursos avançados. A aquisição deste meio de transporte facilitará nosso trabalho", disse o sargento.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir