Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto apresenta mergulhão da Linha 4 do metrô
em 04/09/2013 11:49:23 (2486 leituras)


 Moradores da Barra da Tijuca puderam conhecer melhor o projeto e o andamento das obras da Linha 4 do metrô, que ligará o bairro da Zona Oeste até Ipanema, na Zona Sul. O subsecretário da Casa Civil, Rodrigo Vieira, detalhou os investimentos viários na região durante o debate “Mobilidade Urbana: onde estamos e para onde vamos”, promovido ontem pelo jornal O Globo.

Além dos 16 quilômetros de extensão da linha e das sete novas estações, o Estado vai construir dois mergulhões sobre a Estação Jardim Oceânico para melhorar a circulação de pedestres e desafogar a circulação de automóveis, já que não haverá mais a necessidade de sinais de trânsito. As vias subterrâneas ficarão na Avenida Armando Lombardi, uma no sentido Recreio e a outra no sentido Zona Sul.

"A obra foi incluída no projeto e é uma parceria entre governo, prefeitura e consórcio. A construção começa em 2015 e será entregue em 2016", disse Vieira.

Estação terá área de manobra

O subsecretário também afirmou que a Estação Jardim Oceânico está sendo construída para possibilitar uma possível expansão da linha, com uma área de manobra para que a operação do sistema não seja paralisada.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir