Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia investe em qualificação para os grandes eventos esportivos
em 03/09/2013 09:42:45 (925 leituras)


Treinamentos táticos e aulas teóricas integram as qualificações oferecidas pelo Estado voltadas para os grandes eventos que o Rio sediará. Na Acadepol (Academia de Polícia Civil Sylvio Terra), o Cogest (Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística) tem duração de um mês e já formou quatro turmas.

- Este curso de formação é voltado não só para os policiais civis, mas também para federais, militares do nosso estado, entre outras organizações. Já temos também 1,2 mil novos inspetores, e o Cogest já fará parte da grade curricular do curso de formação. Da mesma forma, os 100 novos delegados também serão capacitados - explicou a chefe de Polícia Civil,  Martha Rocha.

Este ano, acordos firmados com o Ministério da Justiça e embaixadas dos Estados Unidos e Espanha trouxeram especialistas à cidade. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a parceria com o Ministério da Justiça prevê que 4,5 mil agentes sejam capacitados.

- Desde 2007, trabalhamos com um conceito de cidade segura, investindo nas estruturas de polícia, equipamentos, inteligência e capacitações. Estes investimentos representam um legado social para a cidade - afirmou Roberto Alzir, subsecretário Extraordinário de Grandes Eventos.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir