Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 14 de julho de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Turismo capacita mais de 1,2 mil profissionais do setor
em 03/09/2013 09:25:53 (760 leituras)




A Secretaria de Turismo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, está capacitando cerca de 1,2 mil profissionais da área nos municípios do Rio de Janeiro, Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e Teresópolis, na Região Serrana. Com carga horária de 200 horas e 10% das vagas exclusivas para portadores de deficiências, o curso é o primeiro voltado para a capacitação de profissionais na área turística. A previsão é de que 30% dos alunos sejam inseridos no mercado de trabalho após a conclusão dos cursos.

De acordo com coordenador-geral de Convênios e gerente de Turismo do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), Marcos Pereira, a capacitação visa formar mão de obra qualificada para atender ao grande fluxo turístico da cidade.

- Estes cursos fazem parte do nosso planejamento até 2015. O setor de hotelaria vai gerar muitos empregos, com os novos empreendimentos que serão instalados em Itaboraí, São João de Meriti, Macaé, Duque de Caxias e na Região Metropolitana - disse o coordenador.

Além do conteúdo voltado a cada área de atuação, temas ligados às cidades que sediam as aulas, orientação profissional, normas de segurança do trabalho e direitos humanos estão na grade curricular. Curso de operador de telemarketing, auxiliar administrativo informatizado, auxiliar de padeiro e confeiteiro, camareira e arrumadeira de hotel, garçom e recepcionista são oferecidos desde junho no Rio e em Itaperuna. Teresópolis receberá as próximas turmas  do projeto ainda este mês.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir