Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Famílias da Nova Friburgo recebem casas pré-moldadas
em 29/05/2013 09:47:30 (2266 leituras)




O Governo do Estado entregou ontem 50 casas pré-moldadas para famílias de Nova Friburgo que foram vítimas das chuvas de 2011. As moradias de dois quartos e sala americana foram construídas no Parque das Flores, distrito de Conselheiro Paulino. A previsão é de que mais 100 unidades sejam erguidas no condomínio até o fim do ano.

As residências de Nova Friburgo são as primeiras das 694 casas pré-moldadas que serão construídas em sete municípios da Região Serrana, contemplados pela parceria do Governo do Estado, prefeituras e 11 empresas privadas que doaram cerca de R$ 40 milhões.

Emocionadas, Mirian da Silva, de 40 anos, e a filha, Juliane, de 18, receberam as chaves. Elas viviam no bairro Alto da Floresta quando as chuvas provocaram o desabamento do imóvel.

- Perdi meu pai e minha mãe ficou soterrada por três horas. Eu estava grávida de três meses da minha filha. Ganhar hoje esta casa representa tudo - disse Juliane, que estava recebendo o aluguel social do Governo do Estado.

Conjunto terá mais imóveis

A doméstica Ana Paula Faria, de 28 anos, levou os três filhos para conhecer o novo lar.

- Tenho que agradecer por estarmos vivos e por hoje recebermos a nossa casa - afirmou Ana Paula.

O Governo do Estado já está realizando a terraplanagem em outra parte do terreno do Parque das Flores para a construção de mais unidades para os moradores de Nova Friburgo.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir