Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Pavão-Pavãozinho ganhará dois conjuntos habitacionais
em 29/05/2013 09:41:30 (1389 leituras)


O Complexo do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, entre Copacabana e Ipanema, ganhará dois novos conjuntos habitacionais. Os condomínios AR-5 e AR-3, cada um com três blocos, estão sendo erguidos na Rua Saint Roman. As construções fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas comunidades da Zona Sul, que inclui ainda urbanização de ruas. No total, os investimentos realizados em parceria com o governo federal serão de R$ 46 milhões.

No AR-5, com 28 apartamentos, dois blocos já estão prontos. O terceiro está em fase final de construção. As unidades serão ocupadas pelas famílias realocadas da Rua Custódio de Mesquita. O conjunto AR-3, de 48 apartamentos, próximo ao plano inclinado, está em construção. Nos imóveis, vão morar pessoas realocadas da Avenida Pavão e da Rua Custódio de Mesquita.

Além desses conjuntos, o chamado Casarão, antigo hotel abandonado no início da Saint Roman, também servirá de moradia para famílias das comunidades.

Urbanização da Rua Custódio de Mesquita

Os primeiros dos 350 metros da Rua Custódio de Mesquita, que liga a comunidade à Estação General Osório, foram alargados e ganharam pavimento, calçadas e uma mureta de proteção. O restante do percurso será dividido em duas etapas para efeito de demolição de imóveis e alargamento: até a quadra de esportes e até o mirante.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir