Logotipo IOERJPágina Principal
quarta, 23 de janeiro de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Complexo de Manguinhos ganha rua e novas áreas de lazer
em 28/05/2013 09:42:34 (2464 leituras)




Para construir um parque esportivo e fazer o prolongamento da Rua Uranos no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, a  Emop (Empresa de Obras Públicas), órgão vinculado à Secretaria de Obras, está demolindo quase mil moradias das comunidades Uranos, João Goulart e Vila União. Segundo cálculos da empresa, cerca de 70% do trabalho já foi executado.

As obras, que representam a complementação do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), custarão R$ 35 milhões e têm término previsto para o fim do ano, incluindo a construção de áreas de lazer e esportivas contíguas ao passeio público.

- Antes degradada, Manguinhos está se transformando em um verdadeiro complexo esportivo e de lazer para a população - disse a coordenadora do PAC Social 2 da Emop, Ruth Jurberg.

No Parque João Goulart, são 472 imóveis, dos quais 367 estão sendo demolidos. Na Uranos, dos 307 imóveis previstos, 293  estão vazios. Na Vila União, há mais 166 moradias, sendo que 37 estão em processo de demolição e 25, desocupadas.

Segundo o presidente da Emop, Ícaro Moreno, as obras de terraplenagem já começaram em uma área da Rua Uranos.

- Iremos construir um parque com duas quadras poliesportivas, um campo de futebol soçaite e uma área de recreação - afirmou Ícaro.

Mudanças no trânsito

Em Em uma área das comunidades João Goulart e Vila União, que fica próxima à linha férrea, será feita uma pista de rolamento com três faixas em uma extensão de dois quilômetros que dará seguimento à Rua Uranos. A via passará a ter mão no sentido Benfica.

Um terreno, dentro da área conhecida como Dsup, na Avenida Dom Hélder Câmara, receberá um centro comercial com 20 quiosques destinados aos comerciantes cadastrados pela ação Trabalho Social.  Também estão previstos equipamentos esportivos e estacionamento. Outro centro de lazer será erguido em um espaço de 21.600 metros, conhecido por Conab.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir