Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Delegacia de Campinho é eleita a melhor do país
em 28/05/2013 09:28:39 (1006 leituras)




Interação com a comunidade, tratamento cortês, instalações adequadas, transparência e redução nos índices de criminalidade. A excelência nesses e outros aspectos concedeu à 28ª DP (Campinho) o título de melhor delegacia do Brasil. A unidade obteve a maior pontuação entre 107 avaliadas em pesquisa-ação realizada pela ONG Altus Aliança Global e pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes.

A pesquisa classificou delegacias do Rio, São Paulo e Recife. Em cada unidade, o grupo de visitantes julgava cinco critérios: orientação para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário da população, transparência/prestação de contas e condições de detenção.

Avaliada como “excelente” em todos os quesitos, a 28ª DP surpreendeu os pesquisadores. No relatório, eles declararam que a unidade “alterou substancialmente a percepção que eles tinham do serviço policial”.

- Nos posicionamos do outro lado do balcão, como cidadãos, e pensamos no atendimento que gostaríamos de receber. Há uma preocupação de tratar a vítima como vítima. Ela não pode chegar à delegacia e ainda não ser bem tratada pelos policiais - disse o delegado Marcus Vinícius Braga.

Primeira colocada no Rio

Entre as 36 delegacias avaliadas no estado, a 82ª DP (Maricá) foi escolhida a melhor do Rio de Janeiro. A unidade da Região Metropolitana recebeu classificação “excelente” em três quesitos.

O que as pessoas querem é cortesia e ter os fatos esclarecidos” afirmou o delegado Henrique Pessoas.

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, ressaltou a importância dos resultados e das boas práticas destacadas pela pesquisa.

- Se de um lado a sociedade tem que me dizer que polícia ela deseja ter, nós temos que dizer que polícia desejamos ser. Essa é uma política da atual administração - explicou Martha.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir