Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : UPPs servem de modelo para policiais do Haiti
em 27/05/2013 09:48:20 (962 leituras)


 A Polícia Militar do Rio  de Janeiro e a Polícia Nacional do Haiti assinaram na sexta-feira (24/5) um termo de cooperação. O acordo prevê o intercâmbio de profissionais e a troca de experiências entre os países em áreas como estratégia de intervenção, pacificação e polícia de proximidade.

Os haitianos conhecerão a experiência das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) para o processo de transição da segurança do país. Em junho, o primeiro grupo do Haiti chega ao Rio para iniciar os estudos da cooperação.

- Vamos incorporar a pacificação em nosso programa  para baixar o nível de insegurança no país - afirmou o primeiro-ministro do Haiti, Laurent Lamothe.

No primeiro momento, os haitianos irão conhecer a estrutura da Polícia Militar, o sistema de metas de profissionais da Segurança e o programa das Unidades de Polícia Pacificadora, que já foi replicado em países como o Panamá.

Visita ao Complexo do Alemão

- O convênio foi feito tendo em vista a fase de transformação da Polícia Militar, a partir das UPPs, e isso é o que o Haiti  identificou como necessário para implantar o seu processo de pacificação – explicou o  chefe do Estado-Maior Administrativo da PM, coronel Robson Rodrigues da Silva.

Depois da assinatura do termo de cooperação, o primeiro-ministro do Haiti visitou a sede da UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão. Ele passeou de teleférico e conheceu os projetos sociais desenvolvidos na comunidade.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir