Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novo catamarã reforça a frota da travessia Rio-Niterói
em 27/05/2013 09:45:02 (978 leituras)


A terceira embarcação alugada pela concessionária Barcas para reforçar a frota já está no Rio. Com cerca de 400 lugares, o catamarã Fênix chegou ao porto na sexta-feira (24/5), vindo da Coreia do Sul, e vai entrar em operação no início do segundo semestre, na linha Praça XV-Charitas.  Até o fim do ano, está prevista a chegada de mais uma barca.

Com capacidade maior do que os catamarãs do tipo MC (que normalmente operam na linha de Charitas), o Fênix vai permitir que mais passageiros façam o percurso a cada viagem. A barca tem sistema de segurança de navegação composto por equipamentos como radar, GPS, rádio VHF e AIS (sistema de monitoramento similar ao de aviões). Também é equipada com ar-condicionado e grandes janelas.

Com a entrada da Fênix em operação, um dos catamarãs MC, totalmente refrigerado, será deslocado para a linha de Paquetá.  Por outro lado, uma das embarcações tradicionais da linha de Paquetá passará para o trajeto Praça XV-Praça Arariboia, elevando a oferta em mais dois mil lugares nos horários de pico.

Barca passará por adaptação

A embarcação ficará no porto por até sete dias para a conclusão do processo alfandegário. Depois de liberada, ela seguirá para o estaleiro da concessionária e passará por adaptação.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir