Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Futuros moradores visitam casarão reformado no Pavão-Pavãozinho
em 24/05/2013 10:08:27 (1004 leituras)




As 27 famílias que vão ocupar o antigo casarão de quatro andares no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, estão sendo chamadas para conhecer a futura moradia. O imóvel foi reformado pelo Estado através do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento). Agendadas pela Secretaria de Obras, as visitas terminam no dia 31.

O casal Leidiane Melo e Guilherme Viana, não vê a hora de tomar posse do apartamento de sala, dois quartos, cozinha e banheiro.

- Vim conhecer as dependências e medir o tamanho de cada cômodo para comprar pisos e móveis adequados. Quero tudo bonito. Gostei muito do espaço. Minha filha vai ter o quartinho dela e espaço para brincar - afirmou a futura moradora.

 A família de Leidiane vai ser vizinha de Simone Marques, 33 anos, que também foi conhecer o novo lar. As 27 famílias viviam em condições precárias no lugar. O prédio foi um hotel, abandonado na década de 1980 por causa do aumento dos conflitos causados pelo tráfico de drogas.

- Não havia água e nem gás encanado, as fiações elétricas ficavam penduradas, com o risco de incêndio. Um caos completo. Agora é uma moradia digna e segura - disse Simone.

 Situado no início da Rua Saint Roman, o imóvel recebe os últimos retoques antes de ser novamente ocupado pelas famílias que, desde a remoção, há mais de um ano, vivem com aluguel social pago pelo Estado. A mudança está prevista para começar no próximo mês.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir