Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar reforça segurança em Niterói
em 24/05/2013 09:19:00 (3208 leituras)


A Polícia Militar vai reforçar o efetivo em Niterói a partir do próximo mês. No total, 680 homens estarão nas ruas da cidade realizando policiamento ostensivo em áreas de maior índice criminal e pontos estratégicos da cidade. O anúncio foi feito ontem, pelo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, em reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Niterói, na Câmara de Dirigentes Lojistas. Segundo o comandante, os PMs ficarão nas ruas por tempo indeterminado.

Cem homens do Batalhão de Choque já estão patrulhando a cidade, sendo que 40 em motocicletas. A partir de junho, o 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) vai receber ainda 200 PMs recém-formados. Além disso, o município vai contar também com a presença de 180 policiais por dia por meio do RAS (Regime Adicional de Serviços) e mais 200 através do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança).

- Estamos apresentando um plano de ação. Temos cem homens do Choque, e a partir do dia 3 de junho virão mais 200, além de 180 policiais por dia do RAS e de 200 do Proeis - afirmou Erir Ribeiro.

De acordo com o comandante do 12º BPM, tenente- coronel André Luiz Belloni, os policiais serão empregados nas áreas indicadas pela mancha criminal e também estarão preparados para atuar nos grandes eventos que o Rio de Janeiro sediará.

- O efetivo será distribuído em diversos bairros, no policiamento a pé e motorizado - disse o tenente-coronel.

Para o primeiro secretário do Conselho Comunitário de Segurança, Moacyr Chagas de Souza, o aumento do efetivo é uma grande notícia.

- Este é um passo importante. Tivemos uma resposta rápida do governo - afirmou Moacyr.

Presidente da Associação de Moradores de Santa Bárbara, Fábio Barbosa Gomes estima que os casos criminais diminuam com o reforço policial.

- Esperamos que tanto no nosso bairro como em toda a região o aumento do efetivo possa conter situações indesejadas nas ruas - explicou Fábio.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir