Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Entidades beneficentes recebem doação de vans e ambulâncias
em 23/05/2013 09:35:01 (1529 leituras)




Vinte e quatro entidades beneficentes do estado e três prefeituras receberam ontem vans e ambulâncias para fazer o atendimento de seus assistidos. A iniciativa é uma parceria entre o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro e a Loterj. As organizações, a maioria voltada para portadores de necessidades especiais, contaram com a doação de 16 veículos e mais de R$ 8,1 milhões em recursos financeiros.

Entre as entidades beneficiadas com a parceria estão a Apae e a Pestalozzi de diversos municípios. Além de vans adaptadas para cadeirantes, foi entregue a primeira com consultório odontológico, para a Prefeitura de Vassouras. O valor total das doações é parte do lucro líquido da Loterj, que é destinado a fins de assistência hospitalar, escolar, de interesse social, educacional, esportivo e cultural.

Fundadora e diretora da Apae de Nova Friburgo, Maria das Dores Mello, de 72 anos, contou que muitos dos quase 800 pacientes atendidos pela instituição serão beneficiados com a doação de uma van.

- Ela vai nos ajudar a pegar os pacientes crônicos, que moram longe da sede. Como a Apae tem 34 anos, muitos assistidos envelheceram, os pais já morreram, e precisam de ajuda para se locomover - explicou a diretora.

Outra iniciativa que recebeu a doação de uma van foi a Orquestra Maré do Amanhã.

- Pinçamos crianças de outras comunidades, e essa van vai fazer o transporte delas. Além disso, recebemos muitos convites para tocar, mas acabávamos declinando por não ter transporte - disse o coordenador geral, Carlos Eduardo Prazeres.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir