Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Campanha do Hemorio incentiva participação feminina
em 23/05/2013 09:21:31 (874 leituras)


O Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia), órgão vinculado à Secretaria de Saúde, promove até amanhã a décima edição da campanha Mulher + Solidária, que busca alertar o público feminino para a importância da doação voluntária. O evento também reúne serviços de informação para a mulher, como palestras sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero, além de tratamentos gratuitos de beleza.

Segundo a chefe do setor de Promoção à Doação de Sangue, Neusimar Carvalho, a intenção é aumentar os doadores entre as mulheres.

- Hoje, no Estado do Rio, mais da metade da população é do sexo feminino. No entanto, no salão de doadores, elas respondem por 35% do comparecimento - afirmou Neusimar.

A vigilante Anelí Sampaio enfatizou a importância de comparecer ao Hemorio.

- Não custa nada doarmos sangue. Hoje alguém precisa, amanhã pode ser a gente. Doar sangue é salvar vidas - disse a vigilante.

Como ser doador de sangue.

Para ser doador, é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 16 e 67 anos e pesar mais de 50 quilos.  O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 8. O horário é das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir