Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Duzentos novos servidores reforçam quadro de funcionários da Educação
em 22/05/2013 09:50:00 (1231 leituras)


Os 200 servidores mais bem classificados no primeiro concurso para a carreira de Executivo Público tomaram posse ontem. O quadro de funcionários será alocado na Secretaria de Educação. No total, 880 foram aprovados para ocupar os cargos de Analista Executivo (Nível Superior/ 80 vagas) e Assistente Executivo (Nível Médio/ 800 vagas) criados pela Secretaria de Planejamento e Gestão.

- Esta carreira foi criada para servir a todas as áreas da administração direta do Estado. A ideia é que seja um cargo moderno, com incentivos à capacitação e ao desempenho - disse o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa.

Primeira colocada no cargo de Analista Executivo, Mônica Coimbra, de 50 anos, estava há três anos tentando a carreira pública. Ela comemorou o ingresso no quadro de profissionais da Secretaria de Educação.

- Sempre gostei da área. Estudar me entusiasma - explicou Mônica.

 Primeiro lugar no cargo de Assistente Executivo, Rodrigo Pinto, de 29 anos, seguirá, de certa forma, os passos da mãe, que é professora da rede pública de ensino.

- Estou trilhando um caminho na mesma secretaria. Minha mãe ficou muito orgulhosa - disse Rodrigo.

Patrícia Casanova Corrêa, de 25 anos, também é outra jovem que comemorou a posse na função de Nível Médio.

- Quero poder contribuir para que a Educação no Estado do Rio se torne cada vez melhor - afirmou Patrícia.

Até agora, 750 novos servidores já foram empossados. Os demais classificados vão tomar posse ao longo dos próximos 30 dias.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir