Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Rio terá novos centros de internet comunitária
em 21/05/2013 09:40:53 (925 leituras)


Com a meta de chegar a 90 Centros de Internet Comunitária (CICs) até o fim de 2014, o programa de inclusão digital do Governo do Estado, que oferece aulas de informática e acesso gratuito à internet, já atendeu, desde 2007, a quase 8 mil pessoas entre jovens, adultos e idosos. A iniciativa, coordenada pelo Proderj (Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado), já registrou também mais de 2 milhões de acessos livres neste período. No total, 77 telecentros, 17 na capital e 60 no interior, atendem à comunidade nos módulos de Primeira Inclusão, Inclusão Sênior e Avançado.

No CIC localizado no prédio do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Copacabana, aproximadamente 30 pessoas aprendem noções básicas de navegação na internet, formatação de textos, correio eletrônico, entre outros assuntos. Mais de 50% de seu público faz parte do grupo da terceira idade.

- Os idosos procuram nossas aulas para ingressar no mundo digital. Muitos ganham um computador dos filhos, mas não sabem usá-lo - disse o instrutor de informática, Paulo Magalhães.

É o caso da ex-auxiliar de cozinha Maria dos Anjos de Jesus, 66 anos, que recebeu um notebook da filha, que mora na Itália, mas ainda não havia usado o equipamento.

- Nunca é tarde para começar. Estou aqui superando as minhas dificuldades - afirmou a aposentada.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir