Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 20 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Feira literária revela escritores em áreas pacificadas
em 21/05/2013 09:36:11 (942 leituras)


A A 2ª Feira Literária das Comunidades Pacificadas (Flupp) está com inscrições abertas até o dia 30 de maio deste mês. O evento, que acontecerá no período de 20 a 24 de novembro, em Vigário Geral, é inspirado na Flip, feira literária de Paraty. O objetivo é selecionar 41 novos escritores, moradores de 20 áreas pacificadas do Rio, para publicação de livros de contos, romance e poesia.

No sábado (18/5), a comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, sediou a Flupp Pensa 2013, evento que também integra a programação principal e contou com sarau de poesia e palestras.

Chance para novos talentos.

Um dos autores contemplados na feira do ano passado, Márcio Januário, de 49 anos, teve um conto publicado no livro editado pelo evento.

 É um orgulho ter participado do projeto que dá chance para pessoas de comunidades escreverem sobre sua realidade, expondo criatividade e talento” afirmou o ator, que mora no Vidigal.

Após também ter um conto publicado, a empregada doméstica Lindacy Menezes, de 55 anos, quer investir na profissão de escritora.

- Sempre gostei de escrever e, depois de ver um conto meu em um livro, decidi que quero virar escritora. Já voltei a estudar e pretendo fazer faculdade de Letras - disse a moradora da Rocinha.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir