Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Habitação finaliza mais de 3 mil apartamentos na capital
em 20/05/2013 09:23:49 (1856 leituras)


A Cehab (Companhia Estadual de Habitação) finaliza  obras nos três primeiros conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado na capital, através do programa Minha Casa Minha Vida. Ao todo, serão entregues 3.254 apartamentos.

Na Zona Norte, em Barros Filho, serão entregues 1.260 apartamentos e um centro comercial de 12 lojas para famílias que recebem até três salários mínimos. São 36 blocos de apartamentos, divididos em três lotes, todos ajardinados e com quadra polivalente. Cada apartamento, de 45m², conta com banheiro, cozinha com área de serviço e dois quartos. Além do terreno, cedido pelo Estado, a Secretaria de Habitação investe R$ 4,3 milhões de contrapartida em obras de infraestrutura e a construção do centro comercial. As ações incluem pavimentação, drenagem, instalação de rede de esgotamento sanitário, água potável, captação de águas pluviais, calçamento e paisagismo.

Na região central estão sendo erguidos os conjuntos Ismael Silva e Zé Keti, na área do antigo presídio Frei Caneca, no Estácio. Lá, o Governo do Estado também fez a doação do terreno, realizou a implosão e limpeza do presídio e investiu R$ 11,3 milhões em infraestrutura. Serão 998 apartamentos, divididos em 48 blocos de cinco pavimentos. Todas as unidades terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, cada uma com 43,23 m².

Percentual para idosos

Na Zona Oeste, o programa chegou à Cidade de Deus, onde são construídos 996 apartamentos, nos mesmos padrões do Frei Caneca. Em todos os empreendimentos está prevista a destinação de 3% das moradias a idosos com mais de 60 anos e 3% a portadores de necessidades especiais.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir