Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sistema lagunar da Barra ganha novo investimento
em 17/05/2013 09:31:33 (995 leituras)


O Governo do Estado assinou ontem contrato para dar início às obras de complementação do esgotamento sanitário da Lagoa da Tijuca. Orçado em R$ 23 milhões, o projeto realizado pela Cedae em parceria com a Secretaria do Ambiente irá contribuir para elevar as condições de balneabilidade das águas do Sistema Lagunar da Barra da Tijuca, um dos compromissos assumidos com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Além desta intervenção, outra obra será iniciada na próxima semana para implantar o esgotamento sanitário em regiões da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá  que ainda não são conectadas ao sistema formal da Cedae e às futuras instalações relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016. Com isso, a companhia atingirá a marca de 100% de esgoto tratado na Barra até 2015.

- Esta obra eleva a cobertura na Barra da Tijuca para a ordem de 100%. A expectativa era chegar a 80% em 2016, e já estamos com 85% - explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

A intervenção, que receberá recursos do Fecam (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano), está prevista para ser concluída em um ano e seis meses.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir