Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Projeto Comércio Legal chega às UPPs do Complexo da Penha
em 17/05/2013 09:23:31 (921 leituras)


Os microempreendedores da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário, na Penha, participaram ontem do primeiro encontro do projeto Comércio Legal, promovido pelo comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em parceria com o Sebrae (Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário).  Os interessados em legalizar o próprio negócio realizaram um pré-cadastro e receberam a agenda das palestras de gestão comercial que serão ministradas em junho.

Cerca de 70 comerciantes locais foram apresentados aos consultores do Sebrae que farão plantões de atendimento na comunidade. Além de cursos gratuitos, os microempreendedores terão o acompanhamento necessário para formalizar as atividades comerciais e administrar as finanças.

No comando da UPP Vila Cruzeiro há 40 dias, o capitão Vinícius Oliveira destacou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar a comunidade da polícia e de fortalecer o comércio na região. Para isso, anunciou a criação do Grupo de Polícia de Proximidade em Apoio ao Comércio.

- Queremos mostrar que não estamos aqui apenas para fazer o policiamento ostensivo, e sim para trazer benefícios para que a comunidade cresça. Teremos policiais habilitados para orientar o comerciante na legalização - afirmou Oliveira.

A vendedora de roupas e cosméticos Martha Moreira, de 59 anos, esteve no encontro para se informar sobre como obter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). O desejo é ampliar o negócio e também adquirir uma máquina de estamparia.

- Já sou empreendedora, falta a legalização e ter meu CNPJ. Vou fazer tudo certinho e participar dos cursos para aprender mais - disse Martha.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir