Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Bombeiros participam de capacitação no estádio
em 16/05/2013 09:52:18 (869 leituras)


Cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros participam esta semana de um curso sobre estratégias de prevenção, planejamento e intervenção em áreas com grande concentração de pessoas. Promovido em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, o treinamento contou com uma visita técnica às instalações do Maracanã ontem.

Com foco nos aspectos de segurança do estádio, o grupo analisou as saídas de emergência, acessos à arquibancada, sistema de alarme contra incêndio e visitou a central de monitoramento. Montado em dois pontos do Maracanã, o setor conta com monitores e TVs de 46 polegadas que exibem em tempo real as imagens captadas pelas 383 câmeras fixas e móveis espalhadas pelo complexo esportivo e seu entorno.

- Estamos trocando experiências com integrantes da Escola Nacional de Proteção Civil da Espanha, o que é muito importante para nós, já que vamos receber grandes eventos. O estudo de casos vai nos ajudar a montar planejamentos para atender as emergências da Jornada Mundial da Juventude - afirmou o subdiretor-geral de ensino e instrução do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Luz.

Saída rápida dos torcedores

Para o major Feliciano Suassuna, a estrutura do estádio facilita o trabalho da corporação. As seis rampas de acesso permitem que os 79 mil torcedores deixem o Maracanã em apenas oito minutos.

- A amplitude proporciona uma evacuação rápida, e o monitoramento agiliza nossa mobilização - afirmou o major.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir