Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Maracanã está pronto para a Copa das Confederações da Fifa
em 16/05/2013 09:46:33 (947 leituras)


Na última visita técnica, nove dias antes da entrega do Maracanã à Fifa (Fédération Internationale de Football Association) para a Copa das Confederações, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, aprovou o estádio, que foi completamente reformado e modernizado pelo Governo do Estado. Na ocasião, dois operários representaram os trabalhadores da obra e receberam ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa do Mundo a ser realizado no Templo do Futebol.

Após elogiar a união de esforços para o êxito da obra de revitalização e o empenho dos operários, Valcke afirmou que o Maracanã está “belíssimo”.

- Este é um momento muito especial. Quero parabenizar os operários que atuaram neste estádio. As equipes dos governos federal, estadual e municipal trabalharam juntamente com a Fifa, e o resultado está aqui para a Copa das Confederações. É incrível o trabalho que foi realizado desde a última vez em que estivemos aqui. Este será o grande palco não apenas da Copa das Confederações da Fifa, mas da final da Copa do Mundo - disse Valcke.

Para a carpinteira Simone Frazão, receber o ingresso foi um grande presente.

- Estou muito feliz de receber este ingresso. Trabalhei em todos os cantos deste estádio - disse Simone.

O pedreiro Luiz da Silva representou a ala masculina de trabalhadores na entrega do ingresso simbólico.

Segundo a Fifa, todos os operários que participaram da construção dos 12 estádios da Copa do Mundo receberão ingressos para uma partida a ser disputada na respectiva sede.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir