Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Polícia Militar testa carros elétricos para patrulhar a orla
em 16/05/2013 09:41:28 (894 leituras)


O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr) irá testar carros elétricos no patrulhamento da orla do Rio. O projeto-piloto será implementado em agosto e terá duração de três meses. Caracterizados com o padrão visual da Polícia Militar, os dois modelos do projeto não emitem gases poluentes nem produzem ruídos.

Segundo o chefe do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues, os carros elétricos estão de acordo com o novo conceito de Polícia de Proximidade a ser implantado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas e no Comando de Polícia Ambiental.

- Vamos avaliar a viabilidade técnica destes veículos no trabalho de polícia. A ideia da sustentabilidade, bem expressa no uso deste tipo de carro, tem que ser cada vez mais adotada na administração pública, e na PM não será diferente - disse o coronel Robson Rodrigues.

O contrato entre a montadora responsável pela fabricação dos modelos e o comandante da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, foi firmado ontem. O Nissan LEAF é o primeiro veículo 100% elétrico produzido em larga escala.

- Queremos que mais e mais brasileiros conheçam os benefícios dessa opção limpa e eficiente, que já é parte da vida diária de mais de 50 mil pessoas em diversos países - explicou o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir