Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inaugura Centro de Socioeducação no Norte Fluminense
em 16/05/2013 09:30:00 (1272 leituras)




Campos dos Goytacazes - O Governo do Estado inaugurou ontem o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Construída na localidade de Itereré, em uma rodovia que liga o município a São Fidélis, essa é a primeira de cinco unidades do interior do estado projetada para descentralizar a internação de menores em conflito com a lei.

Para o diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo, a descentralização das unidades  reforça a política estadual de ressocialização de jovens.

- Será um centro de socioeducação regionalizado. Os jovens do Norte do estado não vão mais precisar ser deslocados para a capital. Eles ficarão abrigados em uma localidade próxima às suas residências - disse Alexandre Azevedo.

Modernas instalações e equipe especializada

O complexo atenderá 25 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, como Macaé, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Silva Jardim e Varre-Sai. Foram investidos cerca de R$ 11 milhões no projeto, que conta com recursos dos governos estadual e federal.

Com uma área de 20 mil metros quadrados, o novo espaço é voltado para acautelamento, internações permanentes e provisórias exclusivas de adolescentes do sexo masculino, na faixa etária de 12 a 18 anos. O local tem capacidade para abrigar 80 jovens, além de quatro vagas para portadores de necessidades especiais. 

O centro tem escola, sala de leitura, sala de estar, dormitórios, quadra poliesportiva, oficinas, solário, além de enfermaria para atendimento médico e odontológico, refeitório e espaço ecumênico.  Uma equipe especializada atenderá os jovens.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir