Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : DER acelera obras de contenção na Serra
em 15/05/2013 10:05:41 (984 leituras)


O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) finaliza o conserto de trechos danificados no quilômetro 39 da RJ-130, via que liga Nova Friburgo a Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Além das obras de contenção de encostas na localidade de Alto Vieira, o departamento realiza ações preventivas na estrada, conhecida como Circuito Terê-Fri.

Iniciadas há 30 dias, as melhorias neste segmento da RJ-130 incluem intervenções de infraestrutura relativas à contenção preventiva, drenagem e terraplanagem. Cerca de cinquenta funcionários trabalham na obra, que está prevista para ser entregue dentro de cinco meses.

"O trânsito no local está seguindo em meia pista, com toda a sinalização para orientar os motoristas. As intervenções são necessárias para, enfim, termos uma solução definitiva e segura neste trecho da Terê-Fri", explicou o engenheiro do DER Marcelo Góes, responsável pela obra.

Administrado pelo DER, o investimento é de aproximadamente R$ 6,5 milhões e está no programa de obras de contenção do Estado do Rio de Janeiro. A RJ-130 é uma das principais vias da Região Serrana, já que liga Nova Friburgo a Teresópolis, dois municípios com intenso turismo e com economia fortemente ligada à produção de hortifrutigranjeiros e à indústria têxtil.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir