Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 20 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Horto Florestal de Guaratiba ganhará obras de infraestrutura
em 14/05/2013 09:45:19 (1941 leituras)


O Horto Florestal de Guaratiba, que produz mudas de plantas nativas, frutíferas e exóticas para reflorestamento e recuperação de áreas degradadas, receberá obras de infraestrutura que vão aumentar a capacidade de produção do local, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Financiada pela Petrobras, a iniciativa é parte do compromisso de compensação ambiental pela construção do Gasoduto Cabiúnas-Reduc, entre Macaé e Duque de Caxias.

O projeto – que ainda está em processo licitatório – contempla a reforma da sede administrativa; a construção de galpão para armazenagem de insumos; a ampliação de canteiros; e a implantação de novos espaços. Também está prevista a construção de uma sementeira e de uma área de compostagem, e a instalação de um sistema de captação de água da chuva. 

- Vamos investir no cultivo de espécies nativas de Guaratiba e arredores - explicou a responsável pelo Horto Florestal, a engenheira agrônoma Milena Alves.

Com uma área de 5 hectares, o espaço produz cerca de 25 mil mudas de plantas por ano. O cultivo diversificado inclui cerca de 70 espécies, como o Pau-Brasil. As plantas cultivadas são disponibilizadas para programas de reflorestamento, recuperação de ecossistemas degradados e arborização urbana.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir