Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Unidades oferecem atendimento diferenciado para as mães
em 13/05/2013 10:19:04 (2337 leituras)


O Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita, e o Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, organizaram uma programação especial para comemorar o Dia das Mães ontem. O horário de visitas foi ampliado, das 14h às 18h, para que pacientes pudessem passar a tarde de ontem em família. Além de serviços de beleza e fotografia, as mães ganharam um par de chinelos temático de presente. 

Também foi programada uma recreação para os pequenos visitantes e a primeira criança nascida em cada uma das unidades recebeu um carrinho de bebê. Em 2012, foram realizados 23.456 partos nas sete maternidades estaduais.

Serviço estimula o vínculo com os bebês

No Hospital Estadual da Mulher, a Casa da Mãe está à disposição das mães de bebês de alto risco, que podem acompanhar o estado de saúde dos seus filhos internados.

O espaço conta com três quartos, com cinco camas cada um e armários individuais. A UTI da unidade fica permanentemente aberta às mães.

- Conseguimos o índice de apenas 1% de mulheres que deixam a casa sem os filhos - afirmou o diretor-geral do hospital, Claudio Moraes.

A massoterapeuta Eva Ferreira, de 32 anos, que viveu três meses no alojamento para acompanhar a recuperação do filho, Gabriel, está escrevendo um livro sobre a experiência.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir