Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Hospital Dona Lindu realiza o primeiro mutirão de cirurgias de ombro
em 13/05/2013 10:07:02 (951 leituras)




O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, localizado em Paraíba do Sul, realizou o seu primeiro mutirão de cirurgias de ombro, no fim de semana (11 e 12/5). A equipe do hospital atendeu 15 pacientes que aguardavam a operação. Referência em cirurgias ortopédicas de média e alta complexidades, a unidade tem como meta reduzir o tempo de espera pelos procedimentos.

De acordo com o diretor executivo do hospital, Artur Hummel, é uma satisfação para a equipe promover a qualidade de vida de pacientes através da realização de cirurgias de trauma e ortopedia.

- Em especial, neste fim de semana do Dia das Mães, com o mutirão de cirurgias de ombro, recebemos várias mães que confiam no nosso cuidado e na qualidade dos procedimentos que realizamos - disse o diretor.

Moradora de Paty do Alferes, Josilene Portugal, de 45 anos, foi atendida pelo mutirão do Hospital Dona Lindu.

- Esta cirurgia é motivo de muita alegria. Quero voltar a fazer minhas atividades e brincar com meus quatro netos, sem sentir dores no ombro - afirmou Josilene.

Outra paciente que participou da ação, Simone Souza, de 41 anos, moradora de Cabo Frio, precisou fazer uma difícil escolha para realizar o procedimento no ombro direito.

Experiência bem-sucedida

No próximo fim de semana (18 e 19/5), a unidade vai realizar o sexto mutirão de cirurgias de joelho. A experiência bem-sucedida promovida pela equipe foi constatada pela técnica de enfermagem do hospital, Eliane do Nascimento, que atendeu a própria mãe, Maria José,  em uma edição do ano passado.

- Confiei na capacidade dos profissionais e tudo correu muito bem - disse a técnica.

O atendimento para o mutirão é o mesmo adotado para as cirurgias eletivas do Sistema Único de Saúde no estado. O paciente deve procurar a Secretaria de Saúde de seu município, para que seja agendada uma consulta com um ortopedista.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir