Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Alunos do Estado concorrem a bolsas de estudo
em 10/05/2013 11:44:32 (1208 leituras)


Os alunos da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham concluído em 2012 podem concorrer a 11 bolsas de estudo integral do Ibmec. Além da escolaridade, os estudantes terão que comprovar participação em pelo menos dois terços das avaliações bimestrais aplicadas em 2012 (Saerjinho).

As inscrições do vestibular Ibmec vão até o dia 14 de junho. Para participar, os interessados devem acessar o site www.vestibular.ibmec.br, marcar a opção “Escola Pública Estadual RJ”, no campo ‘Tipo de Instituição’ e preencher o “nome completo” exatamente como consta no portal Conexão Educação. Para que não haja erro, o estudante deve verificar seus dados por meio do Boletim Eletrônico no portal Conexão Aluno (www.conexaoaluno.rj.gov.br).

Parceria beneficia estudantes

Os alunos da rede que realizarem o cadastro até o dia 5 de junho receberão isenção da taxa. Os que se cadastrarem após esse período deverão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento. A lista dos beneficiados será divulgada no site da Secretaria de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc).

 Ex-aluna da rede estadual, Bianca Duhau, de 17 anos, cursa o 1º período de contabilidade com bolsa de 100%.

Para a estudante, o começo profissional foi promissor.  

- A parceria dá oportunidade para quem não pode pagar uma faculdade - disse Bianca.

Confira as regras

Terá preferência o candidato mais bem colocado no vestibular, em cada um dos cursos oferecidos pelo Ibmec.

O candidato deve ter participado de pelo menos dois terços das avaliações bimestrais aplicadas em 2012 (Saerjinho).

No caso de um primeiro empate, serão consideradas as regras de desempate estabelecidas no edital do vestibular do Ibmec. Caso o empate persista, será concedida a bolsa àquele que obtiver o melhor desempenho nas avaliações do Saerjinho, segundo o critério de média simples das duas maiores notas obtidas em Língua Portuguesa.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir