Logotipo IOERJPágina Principal
domingo, 27 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : TV Verde abre curso para moradores do Alemão
em 10/05/2013 10:14:10 (1643 leituras)


O jovem Bruno Alcântara, de 25 anos, viu sua capacitação profissional ser alavancada em menos de dois anos, graças a dois projetos da Secretaria do Ambiente. No ano passado, o morador do Complexo do Alemão foi aluno do curso básico de informática no projeto Fábrica Verde. Com esforço e dedicação, passou de aluno a professor. Agora, após aplicar parte dos salários recebidos em um curso de operador de câmera no Senac, o rapaz acaba de assumir o cargo de assistente de produção na recém-criada TV Verde, outro projeto da secretaria, que encerra hoje as inscrições para seu primeiro curso, de iniciação em audiovisual.

- A Fábrica Verde me ajudou muito. Assim como ela, a TV Verde é um projeto bonito, porque dá oportunidade aos jovens de entrarem no mercado de trabalho e terem uma profissão - disse o assistente de produção.

Bruno representa dezenas de jovens do Alemão que buscam formação e emprego e vão se beneficiar com a capacitação. Com aula inaugural marcada para o dia 21, o treinamento, que será ministrado na Fábrica Verde, terá duração de cinco meses e vai abranger áreas como fotografia, produção e edição. Os candidatos devem ter de 16 a 30 anos e farão prova para conquistar uma vaga. Além de aulas gratuitas, os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 120.

- A TV Verde é um canal on-line que vai veicular conteúdos socioambientais e educacionais ligados ao Alemão. Já o curso vai capacitar os alunos a criar e administrar blogs, videologs e também a documentar eventos em suas comunidades - explicou Paulo Ballado, coordenador do curso e responsável pela programação da TV Verde.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir