Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Jovens concorrem a bolsas de iniciação científica
em 08/05/2013 10:05:45 (887 leituras)




Em junho, o Governo do Estado abre inscrições para a VII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. Durante o evento, alunos das redes pública e privada poderão apresentar projetos para concorrer a 15 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); e a uma participação na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, em São Paulo; além de medalhas e troféus. Organizada pela Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância), a feira acontece em novembro, no Museu da República, no Catete.

Com o objetivo de popularizar e despertar o interesse dos jovens por pesquisas científicas, o encontro é o maior do setor voltado para estudantes e apresenta  trabalhos desenvolvidos nas escolas em diversas áreas. Os alunos de 6º ao 9º ano podem inscrever suas pesquisas na categoria Ensino Fundamental II, e os estudantes dos ensinos Médio e Técnico, nas categorias Ciências Biológicas e da Saúde, Exatas, Interdisciplinar e Desenvolvimento de Tecnologia.  

Trabalhos avaliados por pesquisadores

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por professores e pesquisadores. Durante a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, os estudantes apresentarão os trabalhos selecionados ao público e ao grupo de avaliação. Mais informações sobre a mostra podem ser consultadas no site www.cederj.edu.br.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir