Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Sul Fluminense ganha duas novas fábricas automobilísticas
em 07/05/2013 10:24:02 (1039 leituras)




Resende -
A indústria automobilística fluminense ganhou ontem um importante reforço. As empresas Meritor e Suspensys inauguraram, em Resende, suas unidades fabris. Elas produzirão componentes para os veículos da MAN Latin America. O investimento nos empreendimentos chegou a R$ 90 milhões e serão gerados cerca de 800 empregos diretos.

A construção das fábricas contou com o apoio do Governo do Estado, com obras de infraestrutura no entorno, além de incentivos tributários. A expectativa é de que em funcionamento pleno, a produção da MAN Latin America passe das atuais 80 mil para 100 mil unidades, entre ônibus e caminhões. De acordo com o presidente da corporação, Roberto Cortes, o faturamento total deve chegar a R$ 1 bilhão.

- Nosso objetivo continua sendo o de atrair os nossos principais fornecedores para perto da nossa operação. Com essas fábricas, além de reduzir custos, também contemplamos uma flexibilização maior da linha de produção - disse Cortes.

As duas fábricas ocupam uma área de 70 mil metros quadrados. As empresas passam a integrar o parque de fornecedores da MAN Latin America, em Resende, que fabrica os caminhões e ônibus Volkswagen e caminhões MAN. As operações das unidades fabris começam com 100 funcionários, sendo 50 para cada empresa.

- Essas empresas representam hoje mais de 50% do mercado que atua em eixos trativos, suspensões e freios - afirmou Silvio Barros, diretor-geral da Meritor para América do Sul. 

Diretor-presidente das Empresas Randon, David Randon explicou a estratégia de expansão do mercado.

- Fortalecemos a parceria com a Meritor e a MAN. Vamos fazer montagens de peças e freios.  Também teremos fabricação de molas - disse Randon.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir