Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Linha-4:bombeiros atuarão em obras no Leblon
em 07/05/2013 10:15:50 (1851 leituras)


As obras da Linha 4 do Metrô no Leblon contarão com o apoio de bombeiros fardados para prevenir e combater possíveis incêndios na região. A Concessionária Rio Barra, responsável pela implantação da Linha, e a Secretaria de Defesa Civil firmaram parceria para garantir a segurança da população no entorno dos canteiros de obras da Praça Antero de Quental e do Jardim de Alah. Os cerca de 100 homens selecionados e capacitados atuarão em suas folgas através do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança).

Esta é a primeira vez que bombeiros militares fardados realizarão um trabalho de apoio preventivo em uma obra no Rio de Janeiro. O cuidado se deve ao fato de ter sido necessário limitar o acesso a alguns trechos de ruas da região para a construção das estações de metrô.

Os militares receberão R$ 450 por plantão. O acordo, publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (3/5), prevê a parceria por um ano e meio, com recursos de R$ 1 milhão da concessionária. Quatro militares trabalharão por dia, em regime de 24 horas, nas intervenções da Linha 4: dois ficarão no canteiro da Praça Antero de Quental, e outros dois, no Jardim de Alah.

A seleção dos bombeiros levará em conta cursos de especialização, condições de saúde e isenção de qualquer impedimento disciplinar.

A permanência dos bombeiros militares nos canteiros permitirá uma avaliação prévia da área, com elaboração de planejamento operacional específico. Com isso, em situações de ocorrência, haverá uma estrutura para ser usada no primeiro socorro até que uma equipe do grupamento mais próximo seja deslocada. Desta forma, é possível agilizar o trabalho de combate, reduzir o tempo de resposta e contribuir para a qualidade de atendimento.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir