Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : PMs viajam à Espanha para programa de capacitação
em 06/05/2013 10:26:19 (925 leituras)


Dez oficiais da Polícia Militar viajaram para a Espanha na sexta-feira (3/5) para participar de um curso intensivo do idioma e da cultura espanhola na prestigiada Universidade de Salamanca. Com duração de três semanas, o projeto inédito “Top Espanha Polícia” oferece bolsa integral para os participantes e também beneficia dez PMs de São Paulo e cinco servidores do Sistema de Defesa Social de Minas Gerais.

A programação do intercâmbio – realizado pela ONG AfroReggae em parceria com o Banco Santander – ainda prevê um encontro com a Polícia Nacional Espanhola para troca de experiências sobre preparação de segurança para grandes eventos, uma reunião com a Guarda Civil espanhola, responsável pela capacitação e treinamento de oficiais, e também uma visita à Academia de la Polícia Nacional, em Ávila, onde os PMs poderão conhecer a academia de cavalaria e tiro.

No Rio, foram selecionados os oficiais que obtiveram as maiores notas em uma prova de Espanhol, que incluía uma entrevista no idioma.

- Além de aprimorar meu espanhol, vai ser uma chance de conhecer outra cultura e ver, de perto, o funcionamento da Segurança Pública de outro país - disse a soldado Izabela Santos.

Reconhecimento para a segurança

As boas práticas de gestão da Secretaria de Segurança para combater a criminalidade ganharam reconhecimento no VI Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, realizado em Brasília. Três iniciativas do Rio de Janeiro ficaram entre as nove premiadas, em um total de 600 trabalhos inscritos. O Sistema Integrado de Metas e Acompanhamento de Resultados, a Avaliação do Impacto do Uso da Informação na Prevenção do Roubo a Transeunte no Estado e as Ferramentas de Monitoramento e Análise de Padrões Regionais foram escolhidos pelo comitê por suas experiências e resultados significativos.

- É um reconhecimento importante. É um olhar externo e científico, de pessoas isentas, que não são do Rio e nem da área de Segurança, em busca de boas práticas - explicou Roberto Sá, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir