Logotipo IOERJPágina Principal
segunda, 28 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Novo mercado de flores é inaugurado na Ceasa
em 06/05/2013 10:07:20 (2769 leituras)


Rosas, orquídeas, gérberas, tulipas e lírios estão entre as mais de 30 espécies de flores de cortes e plantas ornamentais do novo mercado de flores do Rio de Janeiro, aberto no sábado (4/5). Cerca de 50 produtores participaram da inauguração do espaço, que vai funcionar no pavilhão do produtor rural, também conhecido como Pavilhão 30 da Ceasa-RJ, em Irajá. De acordo com o diretor-presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão, a previsão é triplicar o número de comerciantes trabalhando no mercado, chegando a 150 produtores em dezembro de 2013. Quanto ao público, cuja média é de 80 mil pessoas por dia, a expectativa é de um aumento de 30% no número de visitantes.

- A Ceasa trabalha muito com atacadistas, mas estamos diversificando esse público ao trazer pequeno produtores. Aos sábados, temos feira de varejo que atrai os moradores da região também - explicou Brandão.

  Moradora da Pavuna, a comerciante Maria Souza, de 52 anos, foi à Ceasa comprar produtos para sua lanchonete. Diante do mercado de flores, não resistiu e saiu com um buquê de crisântemos.

- Sempre compro em uma floricultura perto de casa. Ter um espaço desse na Ceasa é ótimo. Tem muita variedade e preço bom. Pagaria muito mais caro - disse ela, que desembolsou R$ 10 pelas flores.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir