Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Famílias do Noroeste realizam o sonho da casa própria
em 06/05/2013 09:47:39 (1022 leituras)




APERIBÉ
– O Governo do Estado entregou na sexta-feira (3/5) o Conjunto Habitacional Josiane da Silva Maciel, no município de Aperibé, no Noroeste Fluminense. Com 170 unidades, o condomínio recebeu investimentos de R$ 7,6 milhões e será ocupado por famílias de baixa renda, selecionadas pela prefeitura.

- Nem acredito que consegui esta casa. Agora terei o meu cantinho com meus filhos, como sempre imaginei - afirmou Sandra Areias, de 30 anos, que mora com os dois filhos.

Na área onde estão localizados os imóveis, também foram realizadas obras de urbanização, com serviços de terraplenagem, sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, estação de tratamento de esgoto, drenagem pluvial e pavimentação de vias e calçadas. As melhorias no local incluem, ainda, paisagismo, iluminação pública e construção de uma praça equipada com brinquedos.

Vida mais segura no novo condomínio

A faxineira Marta Maria Monteiro, de 36 anos, não vê a hora de entrar na sua primeira casa própria. Com dois filhos adolescentes e o marido, ela já tem planos de como vai gastar os R$ 250 de aluguel que a família passará a economizar.

- Vou investir este dinheiro nos estudos dos meus filhos. É tão bom sair do aluguel que dá até vontade de chorar - disse a faxineira.

A dona de casa Tatiana Godinho, de 26 anos, sairá da beira da estrada RJ-116 para o conjunto. Ela diz que será melhor para criar os três filhos que tem e o quarto, que espera para o mês de junho.

- Era muito perigoso ficar na beira do asfalto, não podia deixar as crianças soltas correndo. Agora, além de tudo, vou realizar o sonho de ter minha casa - afirmou Tatiana.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir