Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Primeiros concursados da história do Procon tomam posse
em 03/05/2013 09:55:52 (1072 leituras)


Os 30 aprovados do primeiro concurso do Procon do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, tomaram posse ontem, durante cerimônia no Palácio Guanabara. Outros 150 novos funcionários públicos aprovados também serão empossados.

-  Sabemos da importância de sermos os primeiros servidores no concurso do Procon, da responsabilidade que temos diante da sociedade, tendo em vista que a defesa do consumidor é destaque no cenário nacional - disse Felipe Pereira, primeiro colocado no processo seletivo. 

Aprovada para o cargo de Analista de Proteção e Defesa do Consumidor, Flávia Gonçalves lembrou a sua rotina diária de estudo.

- Estudei de segunda-feira a domingo, oito horas por dia. É muito gratificante poder ver que meu empenho não foi em vão - afirmou Flávia.

Também aprovado para o mesmo cargo, Leonardo Villela ressaltou que a posse é a realização de um antigo sonho.

- Eu me preparei muito para passar. Agora, construirei uma carreira dentro do Procon, procurando crescer cada vez mais e valorizar a atuação da autarquia - disse Leonardo.

A maioria dos novos servidores exercerá suas atividades na sede da autarquia, inicialmente, para diminuir a demanda de processos.

Os demais serão enviados para os postos de atendimento do estado, como os “Expressinhos” de São João de Meriti e Nova Iguaçu.

Aumento da fiscalização está prevista

O Procon completou 26 anos e tem três a mais do que o Código de Defesa do Consumidor. O aumento de pessoal servirá para aumentar os registros de violação ao código no Estado do Rio, principalmente após a criação da Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor, no início deste ano. Apenas nos quatro primeiros meses, foram realizados 430 autos de infração, enquanto em 2012, foram feitos 80.  

Os novos concursados ocuparão os cargos de Advogado; Especialista em Defesa do Consumidor; Assistente Técnico – Agente de Proteção e Defesa do Consumidor; Assistente Administrativo – Agente Administrativo; e Assistente Técnico – Técnico em Contabilidade.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir