Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Agricultura recupera estradas vicinais de Nova Friburgo
em 03/05/2013 09:43:25 (1749 leituras)




Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a Secretaria de Agricultura e Pecuária, através do programa Estradas da Produção e da Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro), vem recuperando estradas vicinais das localidades Rio Bonito de Cima e Macaé de Cima, que pertencem, respectivamente, aos distritos de Lumiar e Mury. O trabalho conjunto permite o escoamento da produção rural e o deslocamento de moradores, trazendo mais qualidade de vida para a população daquela área.

Desde março, foram recuperados 35 quilômetros de estradas em Rio Bonito de Cima.  Oito quilômetros já foram desobstruídos em Macaé de Cima.

As principais ações executadas foram limpeza e retirada de vegetação, nivelamento do leito da via, compactação, ensaibramento, retirada de barreiras, além de construção de valas de drenagem. Em 2012, foram atendidas 17 localidades rurais dos distritos de Campo do Coelho, Riograndina, São Pedro da Serra, Lumiar e Mury. Desde 2011, foram recuperados mais de 220 quilômetros de estradas apenas em Nova Friburgo, beneficiando quase 1,9 mil agricultores com cerca de 320 hectares produtivos recuperados.

- Buscamos parcerias para garantir a continuidade e a ampliação dos trabalhos de recuperação e manutenção das vias de escoamento agrícola de Nova Friburgo - explicou a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos.

Os oito quilômetros da Estrada do Gebara, que liga Rio Bonito de Cima a Macaé de Baixo, foram reabertos ao tráfego após três anos de obstrução.

- Meu neto chegou a ir a pé à escola por causa dos problemas nas estradas - disse o agricultor Wilton Ouverney.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir