Logotipo IOERJPágina Principal
quinta, 1 de outubro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Educação assina convênio para oferecer bolsas de estudo
em 02/05/2013 10:21:04 (1818 leituras)


Os alunos da rede estadual poderão estudar gratuitamente no Centro Universitário UniCarioca. O secretário de Educação, Wilson Risolia, assinou  convênio com a faculdade para contemplar bolsas de estudos integrais nos cursos de graduação. Serão oferecidas 40 bolsas nos próximos dois anos.

A parceria entre a Educação e o centro universitário também inclui a aplicação das provas de vestibular, cursos e palestras nas unidades da rede estadual. Todos os alunos poderão se inscrever para concorrer a bolsas, desde que tenham feito as provas do Saerj (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro).

- Você pode oferecer para os jovens um curso de quatro, cinco anos, já  totalmente pago. Apenas 15% das pessoas entre 18 e 25 anos estão em um curso superior no Brasil. O número é incompatível com a nossa macroeconomia. Esse convênio atrai o jovem para que, sobretudo, ele não desista - afirmou Risolia.

O reitor da UniCarioca, Celso Niskier, destacou que os estudantes contarão com acompanhamento e apoio do centro universitário para conseguir concluir os estudos e entrar no mercado de trabalho. 

- Nós temos um histórico de parcerias com a rede pública. Recentemente, percebemos um interesse da Secretaria de Educação de aproximar as escolas das empresas e das universidades. Queremos que o aluno se sinta estimulado a estudar - disse Niskier.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir