Logotipo IOERJPágina Principal
sexta, 22 de março de 2019
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Imprensa Oficial : Rio e embaixada do Reino Unido firmam parceria ambiental
em 27/06/2011 15:03:51 (1862 leituras)


Uma parceria com a Embaixada do Reino Unido vai impulsionar a economia verde no estado e tornar o Rio de Janeiro referência em construções sustentáveis. O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, e o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, assinaram um termo de cooperação técnica, na úçtima semana, no Palácio Laranjeiras.

Como primeira medida, o Reino Unido vai disponibilizar R$ 800 mil para a elaboração de um estudo com o objetivo de identificar projetos potenciais de economia de baixo carbono no Estado do Rio. Segundo Minc, o Reino Unido é um dos países de vanguarda na questão do desenvolvimento da economia de baixo carbono.

– Queremos transformar o Rio em uma referência nacional em construções sustentáveis, já que ele vai sediar a Rio+20, que acontecerá dentro de um ano e vai reunir mais de 100 chefes de estado – afirmou.

Compras e obras sustentáveis

Minc reiterou que a Secretaria do Ambiente já utiliza, nos seus editais de licitação de compras e obras, critérios ecologicamente corretos, como economia de água e energia e aproveitamento de resíduos.

 


Imprimir