Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 18 de junho de 2013
Menu
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.
Notícias
Diário Oficial : Rio vive a expectativa de ser a próxima Cidade Olímpica
em 30/07/2012 09:31:57 (151 leituras)




O governador Sérgio Cabral expressou, na noite de sexta-feira (27/07), durante a abertura dos Jogos Olimpícos de 2012, o sentimento que resume a expectativa do Rio de Janeiro.

- É uma emoção muito grande saber que daqui a quatro anos será o Rio a cidade anfitriã - disse Cabral.

O governador assistiu à cerimônia de abertura na área reservada às autoridades no Estádio Olímpico de Londres, perto da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito Eduardo Paes.

Com direção artística de Danny Boyle, o espetáculo Isles of Wonder foi inspirado na peça A Tempestade de William Shakespeare, e trouxe elementos tradicionais da cultura e da história do Reino Unido. Foram retratadas passagens históricas, como a Revolução Industrial do século XVIII, sucessos da música e do cinema mundial, como o agente secreto James Bond e o bruxinho Harry Potter, e houve ainda show de luzes e fogos de artifício. Cerca de 15 mil pessoas participaram das apresentações.

Rodrigo Pessoa, o mais premiado cavaleiro de todos os tempos, levou a bandeira do Brasil, liderando a delegação. Mais de 10 mil atletas de 192 países e 13 territórios distribuídos em 205 comitês olímpicos, estão em Londres para as competições.

Também acompanharam a cerimônia de abertura com o governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner; de Esporte e Lazer, Marcia Lins; de Turismo, Ronald Ázaro; e de Cultura, Adriana Rattes.

Visita à delegação brasileira

Antes da abertura dos Jogos Olimpícos de Londres, o governador visitou, com a presidenta Dilma e o prefeito Eduardo Paes, o Centro de Esportes Crystal Palace, local utilizado pela delegação brasileira para treinamento. Cabral, Dilma e Paes posaram para a fotografia oficial com um grupo de atletas de diversas modalidades. Em seguida, acompanhados pelo presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, conheceram parte das instalações.

O Crystal Palace é um dos mais modernos clubes para a prática de esportes do mundo. O complexo tem piscinas, ginásios cobertos, além de sala de musculação e condicionamento, campos de futebol e hóquei, e quadras de squash, de tênis e de vôlei de praia. A delegação brasileira é formada por 259 atletas.

Leia a matéria no Diário Oficial.

Imprimir