Logotipo IOERJPágina Principal
terça, 29 de setembro de 2020
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Notícias
Diário Oficial : Estado inaugura nova sede da Procuradoria Geral
em 26/04/2011 10:40:00 (4650 leituras)


Marino AzevedoO governador Sérgio Cabral participou, na manhã desta segunda-feira (25/4), da inauguração da nova sede da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ). Localizado na Rua do Carmo, no centro da cidade, o prédio do fim da década de 40 foi modernizado para atender à demanda da PGE, que registrou crescimento do número de processos nos últimos quatro anos. A reforma foi orçada em cerca de R$ 50 milhões.

- Eu fiquei encantado com o novo prédio. A Procuradoria Geral do Estado do Rio funcionava em um edifício menor e merecia ter uma casa à sua altura, com dignidade de trabalho. Quero agradecer o amor dos procuradores à causa pública. A melhor procuradoria do Brasil é a do Rio de Janeiro. E quem ganha é o cliente final: o cidadão - afirmou o governador.

Depois de descerrar a placa de inauguração, o governador - acompanhado da procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães - visitou o andar da Procuradoria Previdenciária para conhecer o novo ambiente de trabalho dos servidores da instituição. A mudança para o edifício da Rua do Carmo começou no início deste ano e foi concluída no fim de março.

Antiga sede será ocupada pela Secretaria de Educação

Salvador ScofanoO imóvel que abriga a nova sede da Procuradoria tem uma área total de 17 mil metros quadrados, distribuídos em 15 andares e um subsolo. O espaço conta também com dois auditórios, duas salas para a Escola Superior de Advocacia Pública e uma biblioteca. O antigo prédio da PGE, na Rua Dom Manuel, também no centro, será ocupado pela Secretaria de Educação.

 


 As descobertas: cofre será utilizado em arquivo

Salvador ScofanoDurante a reforma do prédio, construído para servir de sede a um banco, um enorme cofre foi encontrado. Com 8,20m de largura, 11,8m de profundidade e 3m de altura, o dispositivo de segurança dos anos 50 foi transformado em arquivo e é a mais uma nova atração da sede da Procuradoria Geral do Estado.

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão; o secretário-chefe da Casa Civil, Regis Fichtner; o secretário de Educação, Wilson Risolia; e a presidente do Inea (Instituto do Meio Ambiente), Marilene Ramos; também acompanham a cerimônia.


Veja esta e outras matérias no D.O. Notícias.

Imprimir