Assistente de Instalação
Parabéns, você adquiriu o Certificado Digital da Imprensa Oficial.

O certificado do tipo A1 é gerado e armazenado em seu computador pessoal, dispensando o uso de cartões inteligentes ou tokens.

Ao final da validação presencial, o sistema enviará automaticamente um email com informações essenciais para geração do certificado digital. Caso não tenha recebido este email, entre em contato conosco.

Se houver algum problema no processo de emissão do certificado digital, contacte-nos imediatamente. Para que não haja custo, o mesmo deverá ser reemitido no prazo máximo de 3 dias úteis do ocorrido, sendo necessária apenas nova validação presencial.

Após a geração do certificado digital, faça uma cópia de segurança e guarde-a em um local seguro para evitar perda e, consequentemente, o pagamento de um novo certificado.

Verifique se o seu perfil de usuário possui privilégios para acessar e instalar novos componentes no computador.

Para geração e utilização do certificado, será necessário realizar alguns procedimentos em seu computador:

  1. Baixe o manual de instalação e siga corretamente as instruções:
  2. Instale o Safesign e a Cadeia de Certificados:
Em caso de dúvidas, ligue para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) pelos telefones (21)2717-7840 / 0800-284 4675 ou email certificacaodigital@imprensaoficial.rj.gov.br.